61° Prêmio Jabuti
O Prêmio Jabuti é uma das premiações mais importantes da produção literária brasileira. No dia 28 de novembro, aconteceu no Auditório Ibirapuera-SP, a 61ª edição do Prêmio Jabuti. Em 2019, após ocorrer algumas mudanças no
O Prêmio Jabuti é uma das premiações mais importantes da produção literária brasileira. No dia 28 de novembro, aconteceu no Auditório Ibirapuera-SP, a 61ª edição do Prêmio Jabuti. Em 2019, após ocorrer algumas mudanças no
Sobre o projeto: Propor uma ação efetiva de acompanhamento dos alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem na disciplina de Matemática, especialmente no que se refere a conceitos básicos iniciados no Ensino Fundamental. Coordenador: Cleber Mateus
Sobre o projeto: Proporcionar um espaço de aprendizagem com interatividade, a fim de aprofundar os conceitos e fenômenos químicos que ocorrem durante os processos de transformações das substâncias. Coordenador: Denis da Silva Garcia Colaboradora: Fernanda
Sobre o projeto: Possibilitar e facilitar aos alunos dos cursos técnicos integrados em Agropecuária e Informática, a aquisição e o aprofundamento dos conhecimentos nas disciplinas de Matemática e Química, oportunizando aulas de reforço através de
Sobre o projeto: Desenvolver materiais e atividades didáticas/pedagógicas que explorem diferentes conceitos matemáticos para compor acervo do Laboratório de Educação Matemática. Coordenadora: Ana Queli Mafalda Reis Lautério Colaboradores: Cleber Mateus Duarte Porciuncula, Caroline Braga Michel
Sobre o projeto: Busca contribuir para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem dos alunos na disciplina de Agricultura III (Fruticultura), dos Cursos Técnico em Agropecuária Integrado e Subsequente. Coordenador: João Batista Rossetto Pellegrini
Sobre o projeto: Neste projeto, objetiva-se impulsionar o desenvolvimento de atividades de ensino articuladas com a pesquisa; estimular e oportunizar o desenvolvimento de atividades práticas que ampliem o universo de vivência dos estudantes; estimular a
Sobre o projeto: O projeto visa propiciar o conhecimento e a formação continuada de discentes e servidores/as do IFFar – Campus Frederico Westphalen, em relação à mediação comunicativa em Libras com pessoas surdas, amenizando as
Sobre o projeto: O estudo visa proporcionar ao aluno-monitor através do projeto de monitoria a vivência com a prática pedagógica e permitir uma maior integração e troca de experiências entre os alunos da turma visando
Pautada em uma série de questionamentos, como: Por que a fala popular e espontânea é tão diferente da língua considerada culta? Que língua falavam os escravos, nas senzalas e nos quilombos? Quando o português se