O objetivo que me guiou ao escrever este livro foi elaborar um guia sobre Pesquisa de Marketing que fosse ao mesmo tempo abrangente, prático, aplicável e gerencial, apresentando uma cobertura equilibrada de material qualitativo e quantitativo. Escrito a partir da perspectiva dos usuários de pesquisa de marketing, o livro reflete as tendências mais atuais em marketing internacional, ética e o uso da Internet e de computadores. E destaca amplamente a prática da pesquisa de marketing, apresentando os exemplos da Burke, Inc. e de outras organizações de pesquisa de marketing.
A acolhida às dias primeiras edições foi realmente gratificante e mais de 100 universidades adotaram o livro nos Estados Unidos. Além disso, foram publicadas uma Edição Internacional, outra para a Austrália e Nova Zelândia, e uma tradução para o espanhol, estando em andamento uma Edição Européia. Quero expressar meus sinceros agradecimentos e reconhecimentos a todos os professores e estudantes que contribuíram para o sucesso do livro como usuários, revisores e provedores de valiosas contribuições e de incentivo. Esta terceira edição procura aproveitar esse sucesso para tornar o livro ainda mais atual, contemporâneo, ilustrativo e sensível às necessidades do usuário. Algumas características únicas, em termos de conteúdo e apresentação do material, fazem a diferença.
Aplicação:
Este livro destina-se aos níveis tanto de graduação quanto de pós-graduação, algo confirmado pela acolhida às duas primeiras edições, adotadas nesses dois níveis. A cobertura é abrangente e a profundidade e a amplitude dos tópicos abarcam os dois níveis. A cobertura é abrangente e a profundidade e a amplitude dos tópicos abarcam os dois níveis. O material é apresentado de maneira a proporcionar leitura e entendimento fáceis. Há numerosos diagramas, tabelas, fotografias, ilustrações e exemplos que ajudam a explicar os conceitos básicos. As características especiais desenvolvidas para alunos de graduação incluem definições e exercícios (perguntas, problemas e exercícios para Internet e computadores). As características com apelo para os alunos de pós-graduação são, principalmente, explicações fundamentadas e abrangência completa dos temas.
Naresh K. Malhotra
Dr. Naresh K. Malhotra é membro sênior da Georgia Tech CIBER e professor emérito da Regents, Scheller College of Business, Instituto de Tecnologia da Geórgia, EUA. Em 2010, ele foi selecionado como uma lenda de marketing e seus artigos de revistas arbitradas foram publicados em nove volumes pela Sage com homenagens de outros importantes estudiosos da área. Ele está listado no Marquis Who’s Who na América continuamente desde a 51ª Edição de 1997, e no Who’s Who no Mundodesde 2000. Em 2017, ele recebeu o prêmio Albert Nelson Marquis Lifetime Achievement de Marquis Who’s Who. Em 2015, ele recebeu o Lifetime Achievement Award.do Prestige Institute of Management, Gwalior, Índia. Ele recebeu o prestigiado prêmio de Distinguished Marketing Educator da Academia de Marketing CUTCO / Vector em 2005. Em 2011, recebeu o prêmio de Melhor Professor em Gestão de Marketing, Asia Best B-School Award.