Site Overlay

A Menina Que Roubava Livros – Markus Zusak

821.111(94)-31 EXEMPLARES-1

Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos.

A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa desse duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto — e raro — de crítica e público.”

 

Autor: Markus Zusak-

Resultado de imagem para markus zusakZusak nasceu na Austrália. Sua mãe, Lisa, é Alemã, e seu pai, Helmut, é Austríaco. Eles mudaram-se para a Austrália no final de 1950. Markus é o mais novo de 4 irmãos, duas meninas e um menino.
Zusak é o autor de cinco livros. The Underdog (O Azarão em português), seu primeiro livro, levou sete anos para ser publicado. O mensageiro, publicado em 2002, venceu o prémio de livro do ano no CBC (prémio australiano de livros). Em 2005, A menina que roubava livros foi lançado e, atualmente, já foi traduzido em mais de 40 idiomas. Também recebeu prémios na Austrália e pelo mundo. A menina que roubava livros se manteve em primeiro lugar de vendas no site da Amazon.com, na lista dos mais vendidos do The New York Times, e também em países como o BrasilIrlanda e Taiwan. Ficou entre os 5 mais vendidos no Reino Unido (UK), IsraelEspanha e Coreia do Sul. Outros países ainda esperam por seu lançamento.O livro foi adaptado para o cinema.

Aos 30 anos, Zusak já se firmou como um dos mais inovadores e poéticos romancistas dos dias de hoje. Com a publicação de “A Menina que Roubava Livros“, ele foi batizado como um “fenômeno literário” por críticos australianos e norte-americanos. Zusak é o autor vencedor do prémio de quatro livros para jovens: “O Azarão”, “Bom de Briga”, “A Garota que eu quero”, e “Eu Sou o Mensageiro“, recetor de um Printz Honor em 2006 por excelência em literatura jovem. Markus Zusak vive em Sydney com sua esposa e sua filha. Gosta de surfar e assistir filmes em seu tempo livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2024 . All Rights Reserved. | Chique Photography by Catch Themes