Site Overlay

Contos Crus – Ricardo Gómez

821.134.2-34 / G633s EXEMPLARES – 01

Sete histórias narradas de modo cru, apresentando a realidade de cada lugar onde elas acontecem. Em todas elas, a iminência da explosão de uma bomba ou da interrupção de uma vida. Ora, um grupo de crianças salvas por um cachorro que, percebendo uma explosão iminente, guia as crianças para longe do perigo; ora, um bode narrando a partida de um homem no deserto em busca de seu lugar, em direção ao mar; ou, ainda, uma família de leões e de pessoas, disputando entre si a sobrevivência; e, por fim, um fantasma que revela, por meio de suas explorações, a barbárie na qual se ergueu nossa civilização. O escritor e o ilustrador madrilenhos Ricardo Gómez e Juan Ramón Alonso nos apresentam, mediante suas palavras e seus desenhos “crus”, relatos de esperança pela sobrevivência em meio a conflitos extremos.

 

Trecho do livro

“Os humanos e os leões sabiam, cada um do seu jeito, que o acontecido fazia parte do jogo da vida. Cada um se consolou, pensando que aquele dia asseguraria o amanhecer seguinte. Era possível até que considerassem o encontro compensado.”

 

 

Resultado de imagem para ricardo gomez

Autor: Ricardo Gómez

Nascido em Madri , embora sua família seja de Santiago . Atualmente estudando Literatura Geral e Comparada na Universidade Complutense de Madri . Iniciou sua carreira no Teatro Lope de Vega (Madri) , fazendo o papel de Chip (a taça) na produção musical de A Bela e a Fera aos 8 anos de idade.

Em 2001, quando tinha apenas 7 anos de idade, estreou na telinha da série televisiva espanhola Cuéntame cómo pasó, onde interpreta Carlos Alcántara , o filho mais novo da família Alcántara. Gómez participou da primeira à décima oitava temporada da série, a última lançada até hoje. 

Em 2008, ele participou do documentário espanhol El Espíritu de la Democracia , interpretando Carlos Alcántara. É um documentário do programa Relatório semanal que comemora o 30º aniversário da Constituição espanhola . 

Em dezembro de 2016, é lançado o filme 1898. Os últimos das Filipinas , um drama histórico sobre os soldados espanhóis sitiados na igreja de Baler na ilha de Luzon, Filipinas. Gómez interpreta o soldado José, um dos homens que é mantido na referida capela pelos insurgentes filipinos .  Sua participação neste filme lhe rendeu uma indicação para o Prêmio Goya como o melhor ator de revelação . Também nesse ano faz parte do elenco da peça The Kitchen, do dramaturgo Arnold Wesker, dirigido por Sergio Peris-Mencheta, no Teatro Valle-Inclán, em Madri. A criação recebeu inúmeros elogios da crítica e do público, entradas exaustivas em várias ocasiões. Gómez divide o palco com 26 atores e atrizes, incluindo Alejo Sauras , Silvia Abascal e Roberto Álamo.

Em adição, no início de dezembro 2016 ele lançou a série de mini-televisão Pai de Cain em Telecinco , um drama estrelado por Aura Garrido , Quim Gutiérrez e Oona Chaplin contra o terrorismo da ETA durante os anos oitenta em Espanha.

Ele é o protagonista de um dos episódios da Baixa Temporada de Flooxer.

2018 vai estrear a série Viver sem permissão da Telecinco , onde vai jogar Alejandro, o noivo na ficção de Carlos, papel desempenhado por Àlex Monner , que é o filho na série de traficante de drogas sobre o qual gira a história ( José Coronado ) . Coincidentemente, ele voltará a coincidir na pequena tela com Claudia Traisac , seu amor de infância em Tell Me How It Happened .

Entre março e abril de 2018, ela estrelou com Irene Escolar na obra Mammón , pelos diretores Nao Albet e Marcel Borràs .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2024 . All Rights Reserved. | Chique Photography by Catch Themes