Site Overlay

Informática e Educação Inclusiva- Eliana da Costa Pereira de Menezes


37:004 M543i 2006 EXEMPLARES – 2

O livro aborda o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no processo educacional e social de Pessoas com Necessidades Especiais (PNEs). É abordada, neste livro, a importância das TIC no contexto escolar e, principalmente, na significativa maneira potencializadora de habilidades que essa ferramenta representa para as PNEs. Do ponto de vista das PNEs, esta obra demonstra que as TIC podem favorecer a aprendizagem para essas pessoas, o que traz a esperança de poderem participar da escola, da sociedade e de serem seres humanos ativos e participativos.

Eliana da Costa Pereira de Menezes

Possui graduação em Educação Especial (2001); mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria/UFSM (2005) e Doutorado em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos/UNISINOS (2011), linha de pesquisa Currículo, Cultura e Sociedade. Atualmente é professora adjunta do Departamento de Educação Especial/EDE da Universidade Federal de Santa Maria/UFSM, professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional da UFSM – Curso de Especialização em Gestão Educacional – e professora efetiva do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSM. Participa como pesquisadora do GEPI – Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão/UNISINOS, e como pesquisadora e vice-líder do DEC – Diferença, Educação e Cultura/UFSM. Atuou na rede pública de ensino do município de Santa Maria/RS e em instituições específicas de educação especial. Ocupa no momento o cargo de Editora Científica Assistente da Revista de Educação Especial da UFSM. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, políticas de inclusão escolar, educação especial, práticas de in/exclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2024 . All Rights Reserved. | Chique Photography by Catch Themes