Administração de Vendas no Brasil
Dando inicio ao principio de vendas no Brasil, retrata-se a Administração de vendas a nível Nacional, tomando como principio todo custo fixo da organização, até o ponto do seu real faturamento. Seria também a busca de concluir todos seus objetivos financeiros através do impulso de vendas.
Ainda naOrganização relata-se que vendas não é uma atividade isolada, mas, sim ela depende de uma estratégia de marketing bem elaborada, então vendas não esta sozinha ela depende do apoio de outras áreas próximas também como marketing. Terá ainda que tiver um produto que seja ótimo, acessível e de fácil acesso.
Enfatizar muito a conjunção entre vendas e marketing, dando a entender que elas deveriam secompletar, se tornar uma atividade coligada, uma atividade só. Em sua abordagem ao marketing diz que engloba uma série de atividades, como satisfação e desejos, necessidades dos consumidores, e a excelência na satisfação ao cliente, em consideração a organização melhorar imagem da empresa, conquistar de novos mercados, quais quer que sejam eles.
Aborda nosso famoso 4P que em marketingcontinua sendo essencial, a prova disto é que já desenvolveram outras teorias que revelação 6P’s e até a de 8P’s. Se aprofundando em vendas aprendem-se quando utilizar as vendas pessoais ou não pessoais, Pessoais Quando for um produto tecnicamente mais complexo, que exige uma disponibilidade maior.
Não Pessoais Produtos de consumo, geralmente grandes quantidades.
Alexandre Luzzi Las Casas
DOUTOR em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas – SP (1993),MESTRE em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1987), GRADUADO em Science em administração de Empresas Marketing – University Maryland College Park (1978). Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e coordenador do Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo pesquisador da Universidade de Mogi das Cruzes e professor do Centro Universitario FIEO. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing , atuando principalmente nos seguintes temas: administração, marketing de serviços, marketing estratégico, qualidade e planejamento estratégico.