Site Overlay

Criatividade e Inovação nas Organizações

Resultado de imagem para criatividade e inovação nas organizações
658.011.8 C928 EXEMPLARES-4

O livro aborda dois temas de extrema relevância para a competitividade que se mostram como desafios para aqueles que atuam como gestores em diferentes contextos organizacionais. Ao situar a criatividade nas organizações, indica-se a relevância que o ambiente assume na expressão da criatividade dos trabalhadores, fazendo com que se busquem estratégias para que haja comprometimento no trabalho, que as pressões existentes não ultrapassem a capacidade de enfrentamento e que ocorra prazer na realização das rotinas sem perder espaços para a ocorrência da criatividade. Observa-se que, no ambiente escolar, características específicas do ambiente são desejáveis para que a criatividade possa ser expressa. Ao se tratar da inovação, abordagens sistêmicas são consideradas como as mais abrangentes para buscar contemplar a riqueza de aspectos que tal construto exige. Não somente na criatividade as pessoas são elementos cruciais, pois a importância do capital social como motor para o aprendizado interorganizacional e para a inovação também é apontada. A mensuração da atividade inovativa merece destaque na discussão, tanto para a prática organizacional quanto para o avanço do conhecimento sobre a relação entre inovação e competitividade. Mas o valor da inovação extrapola o ambiente competitivo das organizações com fins lucrativos, daí a importância atribuída ao estudo da inovação no ambiente educacional. Neste esforço de abarcar a complexidade da inovação, o livro, contempla, ainda, a discussão sobre a esfera pública e sua contribuição para a competitividade a partir de inovações tecnológicas.

Organizadores: Maria de Fátima Bruno-Faria; Eduardo Raupp de Vargas; Albertina Mitjáns Martínez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2024 . All Rights Reserved. | Chique Photography by Catch Themes