top

Moradia Estudantil.

O Colégio Agrícola de Frederico Westphalen está aguardando a Pró-Reitoria de infra-estrutura concluir a parte orçamentária, planilha e o memorial descritivo dos projetos direcionados à construção dos novos alojamentos dos estudantes.

A Instituição foi contemplada com uma verba de 1 milhão e 450 mil reais, oriunda de projetos encaminhados em 2010. Houve ainda, a liberação junto a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - SETEC, de 716 mil reais para investimentos nos alojamentos.

 

Assim, tem-se um montante de cerca de 2 milhões e 100 mil reais, a ser investido nesse setor, somente, a partir da construção de novas instalações.

Pretendem-se mudanças radicais: o prédio existente, com em média 20 pessoas por quarto, com até 100 pessoas por bloco, não possui banheiros privativos, o que dificulta a organização dos alunos. Cerca de 250 alunos fazem uso desse alojamento.

O projeto prevê a construção de quatro prédios com moradia de capacidade para quatro pessoas em cada quarto. Desta forma, serão ofertadas 160 novas vagas. Estima-se que a efetivação da obra será de, aproximadamente, dois anos.

O CAFW percebe uma diminuição significativa no número de alunos interessados em utilizar as dependências do Colégio. Assim, acredita-se que o número de moradias previstas para construção irá atender a demanda futura.

O formato atual dos alojamentos não atende mais as necessidades dos alunos. Como o CAFW tem como prioridade o melhoramento das instalações de moradia estudantil, para maior conforto dos estudantes internos, várias medidas estão sendo tomadas, dando continuidade aos projetos já iniciados. O diretor do CAFW, Fernando de Cristo, confirma a existência de problemas na infra-estrutura, e, ao mesmo tempo, afirma que estão sendo realizadas ações para efetivar as devidas melhorias. Ainda, coloca que um bom funcionamento da instituição requer responsabilidade e comprometimento também por parte dos alunos que usufruem desse recurso oferecido pela Instituição.

Veja as Imagens.


bottom