Grêmio Estudantil e Coopercafw Firmam Parceria Em Prol Dos Estudantes
- Quarta, 25 Abril 2012 16:55
Ontem, 24, foi realizada a reinauguração do espaço de convivência para os alunos vinculados ao Grêmio Estudantil e a Cooperativa do CAFW. Na oportunidade, os organizadores destas duas entidades adquiriram comes e bebes que foram oferecidos livremente aos convidados. A iniciativa de melhorar o espaço físico e ofertar recreação e entretenimento para os alunos partiu de uma parceria firmada pela diretoria do Grêmio Estudantil e da Coopercafw e visa atender principalmente os estudantes que ficam em internato – no período da noite, nos fins de semana e também os que precisam permanecer na escola para cuidar os setores de produção.
A partir de agora o espaço conta com mesa de sinuca, ping-pong, pebolim, televisão com antena parabólica, para uso recreativo diário; ainda, foi adquirido um conjunto de equipamentos de cozinha, como: fogão industrial, espetos, mesas, cadeiras, talheres, armários, para quando necessário para jantas de turmas e confraternizações; também se está buscando a compra de periódicos para leituras específicas da área técnica, recursos para o CTG do Colégio (indumentárias) e outros móveis que servirão para melhor acomodação neste local.
José Eduardo Gubert, professor que assumiu este ano como orientador da Cooperativa explica que esta “foi proposta uma parceria em que a cooperativa iria aportar em um espaço de tempo mais curto um volume de recursos para instalar esta infra-estrutura de lazer e bem-estar naquele espaço, desde que o Grêmio assumisse, com o apoio da CAE, a responsabilidade sobre a gestão do local, garantindo que ele funcione e que a estrutura se mantenha em bom estado, sendo de uso comum de todos”.
A utilização do espaço pode ser feita por qualquer aluno associado à Coopercafw e ao Grêmio Estudantil, sendo que os novos estudantes são mobilizados por este último a se associarem na Cooperativa via Grêmio. Também a partir de agora serão realizadas reuniões com os demais Diretórios Acadêmicos (Alimentos e Informática) para estimulá-los a participar da Cooperativa, usufruindo do espaço e recebendo recursos financeiros para eventos relacionados ao curso. Gubert ainda comenta que está se buscando uma parceria com a Creluz e o Sicredi para o patrocínio de um volume de recursos para ações de cultura e ciência na escola.
Segundo o Presidente do Grêmio Estudantil, Gustavo Henrique Smaniotto, 16 anos, “desde o início da proposta, mais de cinqüenta pessoas se associaram ao Grêmio Estudantil, tendo hoje cerca de 120 pessoas associadas”. A partir destes dados é possível perceber que a iniciativa se mostrou eficiente diante da comunidade escolar.