Reunião Discute Assuntos Relacionados ao PRONATEC Na
- Sexta, 15 Junho 2012 13:13
Ainda, o Professor Joel fez uma explanação sobre o PRONATEC e foram definidos alguns encaminhamentos para um trabalho em conjunto no planejamento e execução de novos cursos, de acordo com a demanda da região.
O Decreto nº 7.721/2012, de 16 de abril de 2012, dispõe sobre o condicionamento da assistência financeira do Programa de Seguro-Desemprego à comprovação de matrícula e frequência em curso de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional. O recebimento de assistência financeira pelo trabalhador segurado que solicitar o Seguro-Desemprego pela terceira vez, dentro de um período de dez anos poderá ser condicionado à comprovação de matrícula e frequência em curso de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional, habilitado pelo Ministério da Educação, com carga horária mínima de 160 horas.
Neste caso, CAFW atua como parceiro Ofertante e o FGTAS/SINE como parceiro demandante.
Para agosto de 2012, estão previstos os seguintes cursos:
1. Operador de Computador (160 horas) e 40 vagas; 2. Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas (200 horas) e 40 vagas; 3. Agente de Inspeção de Qualidade (160 horas) e 40 vagas;
Para todos os cursos, o aluno ganha auxílio transporte, alimentação e material didático.