top

Comunicado Comando de Greve

O Comando de Greve da Seção Frederico Westphalen do SINASEFE - Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Técnica e Tecnológica, em greve desde o dia 13 de junho de 2012, conforme os debates realizados na Assembleia realizada no dia 02/08 para avaliação do movimento grevista, comunica que:

 

1. Reafirmamos a posição de que sem proposta para os técnicos-administrativos em educação a greve não termina. Somos todos servidores federais da educação, portanto, temos o mesmo valor, não aceitamos qualquer forma de discriminação ou estratégia de divisão de nosso movimento. Começamos a greve juntos e terminaremos juntos.

2. Repudiamos também a postura do PROIFES- Federação de acordar com o governo uma proposta que não tem respaldo da maioria dos docentes das Instituições Federais de Ensino. Afirmamos que esta entidade não representa os servidores federais de educação básica, técnica e tecnológica, sendo também minoritária entre os docentes de Magistério Superior, portanto, sua posição não é a posição da maioria dos servidores federais da educação que por unanimidade e de acordo com a tradição democrática do movimento sindical decidiram em suas Assembleias de base pela posição de não aceitar a proposta do governo.

3. Lamentamos a postura do governo federal em não respeitar a posição de maioria dos servidores federais da educação e definir o final das negociações com os docentes. Reafirmamos a nossa disposição de negociar a partir da construção de nossa contraproposta ao longo de nossas próximas Assembleias conforme deliberação da 111ª Plena do SINASEFE realizada em Brasília nos dias 27 e 28 de julho.

Por fim, estaremos no aguardo da reunião para apresentação de proposta aos técnicos-administrativos por parte do governo federal prometida para a próxima segunda-feira 06/08, bem como, da reabertura de negociação com os docentes.

A GREVE CONTINUA!


bottom