top

Servidores do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen permanecem em greve

Os servidores, docentes e técnico-administrativos em educação do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen definiram em Assembleia realizada dia 08/08, pela manutenção do movimento grevista iniciado em 13 de junho. Na reunião os servidores reafirmaram a disposição de retomada das negociações entre os professores e o governo federal, interrompidas unilateralmente pelo governo após acordo fechado com o PROIFES – Federação, entidade que representa menos de 5% dos docentes federais. Tal atitude foi considerada um desrespeito pela Associação dos Docentes de Ensino Superior –ANDES – e pelo SINASEFE - Sindicato Nacional dos Servidores Federais de Educação Básica, Técnica e Tecnológica, entidades representativas da maioria dos docentes federais.

Ao mesmo tempo, os servidores do CAFW também avaliaram a proposta apresentada pelo governo aos técnico-administrativos em educação na última segunda-feira (06/12). Tal proposta consiste de um aumento de 15% parcelado até 2015, com a primeira parcela somente em 2013. Na opinião dos servidores a proposta representa um percentual que sequer repõe as perdas salariais produzidas pela inflação desde o último acordo feito com o governo em 2007, finalizado em 2010, desconsiderando também questões importantes como as relativas ao plano de carreira dos técnico-administrativos em educação. Na próxima sexta-feira 10/08, em Brasília, haverá uma nova reunião do SINASEFE e da FASUBRA (representantes dos técnico-administrativos em educação) com o governo, onde os sindicatos estarão apresentando uma contraproposta ao governo.

Os servidores do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen voltarão a se reunir na próxima segunda-feira, às 14 horas, quando estarão avaliando as negociações com o governo e as deliberações da Plenária Nacional do SINASEFE que ocorreu em Brasília nos dias 07 e 08 de agosto.


bottom