top

Palestra “Coding Dojo, e dai?”, por Alê Borba no III EATI

A segunda palestra da noite do dia 7/11 tratou do tema: “Coding Dojo, e dai?”, ministrada por Alê Borba do iMasters, que é Gerente de Projetos do iMasters, de São Paulo.

No decorrer do encontro, o Gerente falou sobre o que é o Projeto iMasters, como os funcionários trabalham, como funciona e também o que é um “Coding Dojo”, e como a prática e treinamento podem ajudar no ambiente profissional, frisando quais são as práticas e como isso vai afetar futuramente a carreira. “Fiquei com medo do assunto não agradar muito, por ser um assunto técnico que se torna cansativo, mas depois de 50 minutos de palestras havia as mesmas pessoas nos mesmos lugares, então acredito que agradou”.

Alê, além de dar a palestra, também participou da programação do EATI na quinta-feira. Ele ressalta que a profissão desenvolvida através da internet pode ser realizada por qualquer pessoa, até mesmo em sua cidade, seja ela pequena ou não: “qualquer coisa que se faz para internet e desenvolvimento em si, se aplica de qualquer lugar para qualquer lugar [...] é bom sair para conhecer pessoas diferentes que talvez só em um lugar não se aprenderia, mas voltar é melhor ainda”, comenta.

A programação deste dia 08/11 continua durante a noite, quando acontecem duas palestras no Auditório. A primeira tratará sobre “Extreme Web Performance”, com Jaydson Gomes e a segunda a respeito das “Novidades e não tão novidades das tecnologias web”, com Felipe de Moura.

 


bottom