top

Dia 09 com mudanças no EATI

O quinto dia de evento começou com mudanças. Pela parte da manhã estava previsto o minicurso “Django”, com Rafael Carício e Alexandre Magno Teles Zimerer, da Globo.com, que não puderam se fazer presentes na ocasião. Mantendo o mesmo tema do minicurso, Paulo Henrique, aluno já formado do Colégio Agrícola de Fredercio Westpphalen, substituiu os ministrantes – que mandaram material para dar apoio à apresentação - e manteve a programação com os participantes. “Como eu já trabalhava com essa tecnologia do minicurso, Django, a coordenação acabou me indicando. No minicurso, tentei passar uma iniciação ao framework, que é um sistema que ajuda a agilizar o desenvolvimento de sistemas web, potencializa a programação, desenvolvendo mais em menos tempo, com ferramentas e aplicação que acabam ajudando a organizar melhor o código”, comenta Paulo Henrique, que utilizou esta ferramenta para a realização de seu Trabalho de Conclusão de Curso.

Sobre o EATI, Paulo destaca que já tem uma certa intimidade com o evento, pois, segundo ele: “participei das 3 edições, e houve uma grande  evolução, quem está aqui dentro está vendo a evolução na infraestrutura, no nível dos convidados que vieram palestrar. Tu vê pessoas de nome na área que acabam vindo pra Frederico Westphalen atraídas pelo evento. Me orgulho de fazer parte desde o primeiro EATI e poder contribuir para é bem gratificante”.

Durante a tarde, acontece a Maratona de Programação, tão esperada pelos inscritos. Mais informações e resultados em breve.


bottom