Noite de encerramento do EATI em grande estilo
- Sábado, 10 Novembro 2012 09:15
Ele conta que começou a dar palestras a pedido dos alunos e então, resolveu voltá-las para o lado motivacional, para tentar fazer a diferença na vida das pessoas, fazendo-as sair com gana para crescer na vida. “Se eu pudesse resumir em uma palavra a minha palestra, seria MOTIVAÇÃO”, destaca Neri. E quando questionado a respeito da fórmula para o sucesso, ele foi direto: “você precisa ser 100%, nunca esconder o jogo e ser íntegro e ético, só”. A palestra ainda enfatizou a questão de que, por mais que uma empresa invista em tecnologia, o que prevalece sempre é o ser humano.
Também durante a noite, depois da palestra, foi divulgado o resultado da Maratona de Programação, que havia acontecido na parte da tarde, e que envolveu 5 equipes de alunos vinculados ao CAFW. A competição tinha como objetivos promover nos participantes a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas e eficientes soluções de software, além da habilidade de resolver problemas sob pressão. Os times foram compostos por 3 integrantes, que tentaram resolver durante 4 horas, o maior número possível dos 8 ou mais problemas que foram entregues no início da competição; tendo a disposição apenas 1 computador e material impresso (livros, manuais...). O time que conseguiu resolver o maior número de problemas no menor número de tempo acumulado foi declarado o vencedor. Foram os campeões: 1º lugar: (Medalha de ouro) Ângela Mazzonetto; Fernanda Buriol; Marcelo Antônio Stefanello; 2º lugar: Anderson Rodrigues Moro; Ezequiel Douglas Prezotto; Marcelo Kunz; 3º lugar: Rafael Pollon; Kelvin Salton; Mauro Murari.
Joel Silva, coordenador feral do evento, ao seu término, destacou que: “a gente está bem feliz com o desenrolar dessa semana e conseguimos fazer com que as palestras e os minicursos se conectassem entre si, abordando assuntos em comum. Acredito que pra comunidade foi produtivo, principalmente porque puderam contar com palestrantes do Brasil inteiro e apresentação de trabalhos de outros estados e até outros países, então não poderia ter sido melhor para o Colégio Agrícola. Nosso objetivo é sempre a cada ano aumentar em quantidade e qualidade”.
Durante todos os dias de evento, foi realizada a doação de alimentos e materiais eletrônicos, que faziam parte do EATI Solidário. Nas próximas semanas, será feito o levantamento e posteriormente a doação ao Pró-Menos de tudo que foi arrecadado.
E, para finalizar a noite de sexta-feira, que contou com um grande público que permaneceu no Auditório até às 22 horas, a organização do EATI percebeu que o que foi proposto deu certo, “pois como diz aquele velho ditado, missão dada é missão cumprida” (Joel Silva).