top

Novos sorrisos e velhos abraços no XVII Encontro de Ex-alunos e Ex-servidores do CAFW

Aconteceu no sábado, 10, nas dependências do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen, o tradicional Encontro de Ex-alunos e Ex-servidores do CAFW, promovido pela Associação dos Ex-alunos e Ex-servidores do CAFW. Em sua 17ª edição, o evento reuniu cerca de 170 pessoas, que compartilharam de um churrasco em um sábado ensolarado, na companhia de amigos e familiares.

Em meio a muitos abraços e sob as sombras das árvores de pinus, que foram plantadas no ano de 1969 pelos alunos do colégio, e auxílio do professor Guido Zanatta, foram sendo reunidos os ex-alunos das primeiras turmas formadas, sendo que a primeira foi a de 1972, e dela, estavam presentes: Lauro Quielle, Nelci Ganzer, Valdir Argenta, João Cancian, José Estieven, Antônio Olesiak, Enio Luiz Zanatta, José Vansconcelos e Nelson Zanatta. Valdir Argenta, aluno que se formou nesta turma, coloca que: “fazem 17 anos que nos reunimos aqui nesse encontro, e a cada ano o número de pessoas é maior, e isso é uma satisfação, ver que tem gente dos diversos lugares do Brasil, e nas diversas profissões...ficamos felizes de ver todos contentes de ver o pessoal realizado no que faz”.

Na oportunidade, foi gravado o programa radiofônico “De gaúcho para Gaúcho”, da Rádio Comunitária de Taquaruçu do Sul, feito por Nelson Zanatta, da turma de 72. Aproveitando a gravação, Antônio Olesiak, também da turma de 72, que hoje é músico e cantor, fez, muito emocionado, uma homenagem aos presentes, cantando ao vivo a música “Felicidade”, de Lupicínio Rodrigues. Antônio, fazendo uma comparação com a música escolhida, colocou que: “não há nada melhor neste mundo do que a felicidade, nós temos que ser felizes de qualquer maneira, a qualquer custo, pois esse é o único legado que nós temos, a felicidade e o amor ao nosso próximo”.

Ana Rosa Locatelli, vice-presidente da Associação de ex-alunos e ex-servidores do CAFW, da turma de 1974, com muito orgulho, coloca que participa de todos os anos deste encontro, e relembra, com emoção dos tempos em que estudou no colégio: “na época em que estudávamos, eram poucas turmas e nós éramos como irmãos, e isso continua hoje, com a integração de pessoas. Chega um momento da nossa vida em que vivemos de lembranças e isso precisa ser cultivado, e várias pessoas se renovam quando vêm para o encontro, isso é algo de alma que não tem muito como explicar...pessoas que se amavam, se defendiam e lutavam por um mesmo ideal, hoje se encontram e cultivam a amizade”. Ana ainda deve sua vida profissional bem sucedida ao tempo que estudou no CAFW, pois foi a partir do colégio que resolveu ser professora, e ensinar aos outros tudo que lhe foi ensinado. “Aqui é um poço de conhecimento, de onde cada um retira a sua água”, completa ela.

Na edição deste ano, muitas pessoas compareceram pela primeira vez no encontro, como é o exemplo de um ex-aluno que veio dos Estados Unidos, e que há 15 anos trabalha no ramo da agropecuária, com produção leiteira. “É o primeiro encontro que tenho a oportunidade de participar, e vejo a expressão de todos com satisfação e me alegra muito de estar aqui hoje”, diz ele.

A organização do evento avaliou positivamente este encontro, e como destaca Darley Ardenghy, presidente da Associação de ex-alunos e ex-servidores:  “as expectativas estão sendo superadas, pelo dia muito bonito, e também porque muitos alunos que não tinham vindo vieram pela primeira vez, e a finalidade do encontro é que cada vez aumente os alunos. Estamos muito gratificados”.

Após o almoço, durante a tarde, os participantes puderam prestigiar mais apresentações com Antonio Olesiak, ouvir pronunciamentos dos presentes e participar de brincadeiras, onde diversos brindes foram sorteados. E a organização já divulgou, após conversa com a diretoria, que está marcado para dia 09 de novembro de 2013, o 18º encontro, que espera reunir cada vez mais pessoas.

 


bottom