Site Overlay

Orientações técnicas em gestão, manejo nutricional e ocorrência de leite instável não ácido em unidades produtoras de leite (UPL) da mesorregião Noroeste do Rio Grande do Sul

O presente projeto de extensão objetiva orientar os produtores de leite de Frederico Westphalen e cidades vizinhas, com intuito de aperfeiçoar o rendimento e a qualidade do leite produzido e proporcionar aos discentes o envolvimento em trabalhos de extensão rural. Serão desenvolvidas atividades com função de levar esclarecimentos aos produtores sobre gestão, manejo alimentar dos animais em vistas a produtividade e qualidade do leite produzido, bem como a avaliação da rentabilidade e sustentabilidade da atividade. Propriedades com relato de ocorrência de leite instável não ácido (LINA) será realizado estudo do caso a fim de buscar identificar causas e apontar soluções para o problema. As informações serão passadas aos produtores em visitas individuais ou em reuniões. Além de auxiliar os produtores rurais, o projeto de extensão também visa proporcionar aos estudantes envolvidos melhor compreensão técnica sobre a realidade e funcionamento de pequenas propriedades leiteiras, bem como a capacitação para prestação de serviços técnicos e responsabilidade social do profissional da área.

Coordenador: Marceli Pazini Milani

Bolsista: Iago Mariani Cheffer

Membros da equipe: 

Marceli Pazini Milani Docente Coordenador (a)
Joabel Tonellotto dos Santos Docente Colaborador (a)
Letiacia Trevisan Gressler Docente Colaborador (a)
Thirssa Hellena Grando Docente Colaborador (a)
Deivid Guareschi Fagundes Docente Colaborador (a)
Monique Tomazele Rovani Docente Colaborador (a)
Graciela Voltz Lopes Docente Colaborador (a)
Laura Marisa Baraldi Volpi Discente Aluno voluntário (a)
Juliana Garcia Piaia Discente Aluno voluntário (a)
Alisson Minozzo da Silveira Servidor Colaborador (a)
Marcelo Luiz Seibert Servidor Colaborador (a)
Iago Mariani Cheffer Discente Aluno Bolsista

 

PÚBLICO ALVO: Produtores de leite e discentes do Curso de Bacharelado em Medicina Veterinária.

PÚBLICO ESTIMADO:  (interno e externo): 24 pessoas.

RESULTADOS ESPERADOS: Aumentar a rentabilidade da atividade para o produtor, por meio da melhor qualidade e maior quantidade de leite produzido, bem como a redução de perdas por falha no planejamento ou no manejo. Possibilitar aos discentes a realidade da produção leiteira, preparando-o para solucionar os problemas de manejo e sanidade de rebanhos leiteiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2024 . All Rights Reserved. | Chique Photography by Catch Themes